Ir para conteúdo
vwgolfclub.com.br
  • Cadastre-se
Leonardo Cirulli de Arruda

Polo Sedan Comfortline 1.6 2013/2014 (9N4)

Posts Recomendados

Boa noite 

Acabei conhecendo o GolfClub por meio de alguns amigos que participam aqui do Fórum,  como o Cone e o Sullivan.

Me chamo Leonardo, tenho 25 anos de idade e sou de São Paulo, capital. Desde a minha infância, sempre curti muito carros e tudo aquilo que fosse relacionado a isso. Particularmente, sempre gostei muito dos VW, pois convivo com os automóveis da marca desde quando era pequeno, já que meu avô sempre teve VW em sua casa.

O tempo foi passando, fui crescendo, colecionando miniaturas e revistas Quatro Rodas e Auto Esporte desde 1993, livros relacionados aos carros, entre outras coisas. Nesse momento, percebi que os carros eram um universo bem fascinante, ainda mais pra alguém de 4 anos de idade.

Todos os sábados, que vou visitar os meus avós, ouvia meu avô ligar seu bom e velho Gol LS 1.6 1986, cor Prata Metálico, tirado 0km na Avel de São Bernardo do Campo e escutar o ronco do velho EA-827 AP 1.6 soar em meus ouvidos. Aquilo pra mim, era fantástico. Atualmente esse carro encontra-se comigo, pois meu avô me deu de presente quando completei meus 18 anos, em 2011. Em seu lugar, ele comprou 0km em 1996 um Gol CL 1.8 Mi, cor Vermelho Real Perolizado, que atualmente encontra-se com 54.000 km rodados no hodômetro. 

Os anos foram passando, eu fui ficando mais velho, entrando na minha adolescência e não via a hora de completar logo meus tão sonhados 18 anos, idade na qual já poderia tirar a minha habilitação. 

Em 2011, ano que finalmente completei meus 18 anos de idade, tirei minha habilitação e logo de cara meus pais me deram um Polo Sedan Comfortline 1.6 2007/2008 (9N3), na cor Cinza Urban Metálico, retirado aos 35.000 km rodados na extinta concessionária VW Brasilwagen da Avenida Miruna. Curti esse carro durante quase 5 anos, até o momento em que chegou a hora de trocá-lo. 

Após muita procura, encontramos o substituto perfeito para o meu velho Polo Sedan, que é o carro das fotos abaixo. Vamos a ele: comprado aos 24.298 km rodados, ele já pertence ao penúltimo ano de fabricação do Polo MK4 no Brasil (2013/2014), na configuração Comfortline 1.6 com todos os itens de série mais o cobiçado e caríssimo opcional do teto solar elétrico. Foi retirado na loja de carros multimarcas Valpave, em Santo André, na Avenida Atlântica. A cor predominante da carroceria é o Branco Cristal e conversando com alguns amigos do WagenEver, em encontros no posto Shell da Avenida dos Bandeirantes, fiquei sabendo que é uma configuração um pouco incomum pra esse carro. Pelo que fui informado pelo vendedor que me vendeu ele, o carro pertenceu à um diretor da VW do Brasil e, os únicos opcionais que o carro não possui são os bancos em couro Native, o piloto automático e o detestável e problemático câmbio automatizado I-Motion.

Logo de cara, já fiz o primeiro up nele, quando troquei o abafador original por um JK e coloquei o filtro de ar esportivo K&N inbox. De resto, absolutamente original, mas estou querendo fazer mais modificações. 

Como já estou com o carro desde 2015, não quero me alongar muito nesse post, até pq não vejo sentido.

Abraços 

Leonardo Cirulli de Arruda 

FB_IMG_1548047894877.jpg

FB_IMG_1548047897297.jpg

FB_IMG_1548047900061.jpg

FB_IMG_1548047902414.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela boa historia, espero que continue nos contando e mantendo atualizado sobre o carango 

cria um topico sobre ele e nos conte mais !! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora